O diretor de engenharia da Mercedes na Fórmula 1, Andrew Shovlin, indicou que a equipe está procurando “mudanças radicais” para o problemático W14, carro desenvolvido para a temporada 2023.
O chefe da equipe, Toto Wolff, prometeu no lançamento do carro no mês passado que um design revisado do sidepod já estava a caminho, e que faria o modelo se afastar do design de ‘tamanho zero’ herdado do W13 do ano passado.
Depois de um desempenho decepcionante no Bahrein, Wolff sugeriu que o conceito do carro não estava funcionando, e Shovlin confirmou que a equipe terá que olhar além das mudanças nos sidepods.
Shovlin enfatizou que a Mercedes teve que se atualizar muito, especialmente no gerenciamento de pneus. “Em última análise, temos muito trabalho a fazer”, disse ele. “Aquela diferença na classificação foi muito grande. Na corrida isso foi ainda maior.”
“Sabemos que temos uma jornada difícil pela frente, mas estamos comprometidos em melhorar o carro, para tentar colocá-lo de volta na frente.”
A equipe saiu da abertura do atual calendário como a quarto time mais rápido, depois que Hamilton foi impotente ao tentar resistir ao ataque de Fernando Alonso, da Martin, em sua busca ao pódio, logo atrás das Red Bulls. George Russell foi igualmente derrotado, ficando atrás de Lance Stroll, que ficou em sexto.
Por E. Cortez / Foto: Instagram