O final de semana no Red Bull Ring traz uma novidade nas pistas, pelo menos nesta sexta-feira. A Alpine confirmou que o piloto de sua Academia e atual líder da Fórmula 2, Guanyu Zhou, fará sua estreia na Fórmula 1, correndo o primeiro treino livre para o GP da Áustria com a equipe.
Zhou, que é companheiro de equipe de Felipe Drugovich na F2, vem fazendo testes privados em carros de F1 de forma regular nos últimos meses, cumprindo seu programa com a Academia da Alpine, seguindo o trabalho que já fazia com a Renault. Atualmente, ele é também o piloto de testes da equipe na F1.
O líder da F2 tem experiência com carros recentes da F1 no Red Bull Ring. Em setembro do ano passado, ele esteve presente em um teste de dois dias com uma Renault de 2018.
Com a renovação de Esteban Ocon confirmada antes do GP da França, a Alpine já fechou sua dupla de pilotos para 2022, com Fernando Alonso em um contrato de múltiplas temporadas. Mas a equipe já disse que buscará opções para ter Zhou no grid caso ele consiga os pontos suficientes na superlicença.
Por E. Cortez / Foto: Divulgação