A disputa da terceira etapa da Fórmula Renault Eurocup, no último fim de semana, em Nurburgring (Alemanha), foi dura para o brasileiro Caio Collet, integrante do Renault Sport Academy.
Após o sexto lugar na prova de sábado (5), o piloto e toda a equipe R-ace GP trabalharam forte para evoluir o Renault #1 para a corrida de domingo (6). O ritmo na disputa melhorou, mas a largada acabou comprometendo o resultado final. Collet, que partiu da segunda posição, caiu para quarto, finalizando a prova nesta colocação.
Mas a batalha ainda está só no começo.
Os pilotos voltam à pista para a quarta das 10 etapas em rodada dupla. Desta vez, no circuito de Magny-Cours, na França.
“Ainda não corri lá pela F-Renault, mas em 2018 na F-4 Francesa conquistei duas poles e venci duas vezes nesta pista. Vamos trabalhar muito para chegarmos bem preparados”, disse ele.
Atual campeão da categoria entre os estreantes, Collet já conquistou três pódios nas seis provas realizadas em 2020. Em Monza, venceu e foi terceiro colocado. Em Ímola, chegou em terceiro na corrida 1.
Foto: Renault Sport DPPI