Terminou domingo a 11ª e penúltima rodada do Campeonato Mundial de F-2. As disputas aconteceram no circuito de rua montando no entorno do Parque Olímpico de Sochi, na Rússia, e contaram mais uma vez com a participação de 20 competidores.
Na luta direta para a obtenção da Super-Licença para a F-1, o piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara chegou muito bem preparado para as disputas do fim de semana e, junto à equipe francesa DAMS fez o seu melhor na busca pelos melhores resultados.
Porém, as coisas não saíram como planejado e na primeira prova do fim de semana, o mineiro de 21 anos recebeu a bandeirada de chegada na quinta posição.
O resultado da corrida permitiu com que Sérgio largasse no domingo do quarto lugar, porém em virtude de uma série de incidentes e um grande tempo de interrupção da prova, os comissários decidiram por reduzir de 21 para 15 voltas e, com isso, o jovem de Belo Horizonte não teve tempo hábil para abrir vantagem para os demais concorrentes e terminou com o sexto lugar da prova (após ter cruzado a linha de chegada em quarto).
Faltando uma etapa para a conclusão do Campeonato Mundial de F-2, o título foi definido domingo mesmo e ficou com o holandês Nick De Vryes. Sette ocupa hoje a quarta colocação, com 165 pontos, posto que lhe renderia, exatamente, os pontos necessários para conquistar a licença permanente para competir de F-1 (Super-Licença).
A 12ª e última etapa do Campeonato será disputada daqui 60 dias, no Autódromo de Yas Marina, em Abu-Dhabi, Emirados Árabes.