SA exposição “Memórias do carnaval nas cores da folia” pode ser visitada no Museu Histórico de Rio Claro de terça a sexta-feira das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas. A mostra foi aberta na segunda-feira (21) e o prefeito Gustavo destacou a importância cultural das festas carnavalescas para o município. “O carnaval ajuda a contar episódios importantes da história de nossa comunidade”, resumiu.
O secretário municipal de Cultura, Dalberto Christofoletti, reforça o convite para que a população visite a mostra e conheça detalhes do carnaval da cidade. “São mais de cem anos de história, com muita coisa interessante para ver e aprender”, comenta.
A abertura da exposição contou a presença de Edson Luiz de Souza, vice-presidente da União das Escolas de Samba da Cidade Azul (Uesca), parceira da prefeitura na organização da exposição. Os vereadores Alessandro Almeida e Wagner Baumgartner fizeram uso da palavra no evento. Também passaram pelo museu na noite de segunda-feira o presidente da Câmara, José Pereira dos Santos, e os vereadores Hernani Leonhardt e Sivaldo Faísca. O destaque musical da noite ficou por conta do samba de Nat & Gabs.
A exposição tem fotos, fantasias e vários objetos, resgatando a memória dos antigos carnavais desde a década de 1910, passando por transformações até a atualidade.
O Museu Amador Bueno da Veiga fica na Avenida 2, 572, Centro.
Foto: Divulgação