Até o fechamento desta edição, conforme informou a prefeitura, não foram registradas vítimas fatais. Setores se mobilizaram para o resgate e atendimento das vítimas
Profissionais dos setores de saúde foram todos mobilizados para os atendimentos. “Recebemos cinco vítimas, sendo três com quadros leves e dois graves que foram para o Centro Cirúrgico. Estamos a postos com toda equipe da Fundação Municipal de Saúde em todas a unidades, inclusive com apoio de Hospitais Privados ajudando e grande auxílio da Santa Casa”, destacou o Dr. Rafael Garcia que responde por Urgência e Emergência do PSMI da Santa Casa.
Uma testemunha estava no local abastecendo o veículo, viu quando tudo aconteceu e ficou muito abalada. Segundo relatou, foi tudo muito rápido e não teve tempo de correr. Ela não se feriu, mas o marido foi uma das vítimas e precisou passar por cirurgia.
Um dos sobreviventes estava dentro de uma caminhonete. A explosão quebrou todo o vidro do veículo, comentou outra testemunha.
José custódio Ferreira, 55 anos, que é vendedor estava com uma van no pátio do posto conversou com assessoria da Santa Casa. Ele foi um dos sobreviventes, foi socorrido teve ferimentos nos braço, na orelha e no rosto. “Eu vi pegando fogo, começou a explodir, fui dar ré na minha Van e não vi mais nada, começou pegar fogo na minha Van, eu abandonei, consegui pegar meu celular e carteira com documentos, quando eu vi estava sangrando por tudo”, relatou. Ele foi socorrido e medicado na Santa Casa.
PREFEITURA
Em nota, a Secretaria Municipal de Segurança Pública informou na noite de ontem (30) que as vítimas da explosão no posto de combustíveis às margens da rodovia Washington Luís, em Rio Claro, foram socorridas para as unidades de urgência e emergência da cidade, inclusive Hospital Santa Filomena que está no apoio.
A orientação foram para que população que não precisasse de atendimento médico urgente não deveria procurar as UPAS, visto que no momento profissionais estavam empenhados na recepção e encaminhamento dos feridos do acidente.
Ainda de acordo com a prefeitura, oito vítimas com ferimentos leves foram levadas para o município de Ipeúna. Outras sete para a UPA da Avenida 29. Duas em estado grave foram atendidas no Cervezão e seis, sendo duas em estado grave, foram levadas para o pronto socorro da Avenida 15 e Santa Casa.
Por Janaina Moro / Diário do Rio Claro