O Exército publicou dois novos editais de concurso que juntos somam 98 vagas para o quadro de engenheiros militares.Do total de ofertas para o curso de formação e graduação, 74 são para oficiais da ativa e 24 para oficiais da reserva.
Os postos requerem diploma de conclusão de curso de ensino médio e altura mínima de 1,55m para as mulheres e 1,60m para os homens, além de ter idade entre 16 e 22 anos completados até 31 de dezembro do ano da matrícula, exceto para oficiais da reserva que exigem idade máxima de 21 anos.
Ao concluir com aproveitamento o curso, o concludente será nomeado primeiro-tenente do quadro de engenheiros militares e receberá remuneração de R$ 8.245.
A lotação ocorrerá em uma das organizações militares do Exército Brasileiro, em qualquer região do território nacional, para exercício das atividades relacionadas com a engenharia militar por um período mínimo de cinco anos, antes do qual a demissão a pedido implicará em indenização de todas as despesas correspondentes ao curso realizado.