Centenas de pessoas passaram pelo Sobradão nesta terça-feira (28), em Rio Claro, para deixar a sua doação e para ver de perto – ou tirar uma foto – com o ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele visitou a cidade onde participou do ato “Unidos pelo Rio Grande do Sul” que arrecada donativos para as vítimas das enchentes no estado gaúcho.
Rio Claro foi a segunda cidade visitada por Bolsonaro, que na segunda-feira (27) esteve em Ribeirão Preto. De Rio Claro ele segue para Campinas onde o ato pelo RS será realizado nesta quarta-feira (29). Na quinta-feira (30) será a vez de Jundiaí receber a visita do ex-presidente que ainda tem na agenda São Bernardo do Campo (sexta-feira, dia 31) e Guarulhos (sábado, dia 1º de junho).
Em Rio Claro ele cumprimentou apoiadores (alguns até ensaiaram o grito de “mito”, posou para fotos e recebeu doações. Em entrevista concedida à imprensa, o ex-presidente disse que a participação das pessoas demonstra espírito de solidariedade com as pessoas que perderam tudo.
Segundo ele, após terminar o tour no estado de São Paulo, se houver necessário, atos também serão realizados nos estados do Paraná e Santa Catarina. Bolsonaro fez um breve comentário sobre as eleições, dizendo que “eleições são transparência e segurança acima de tudo” e que a decisão cabe ao povo.
Durante a visita, Bolsonaro foi acompanhado pelo vice-prefeito de Rio Claro, Rogério Guedes, um dos organizadores do ato na cidade. “Hoje estamos recebendo o nosso ‘presidente’ Bolsonaro para fazer arrecadação de alimentos. É um projeto social e humanitário para nossos irmãos do Sul. Está sendo um sucesso, a gente ainda não tem a quantidade de arrecadação, mas surpreendeu as expectativas”, disse Guedes.
Também acompanharam o ex-presidente, os deputados federais Luciano Lorenzini Zucco e Ricardo Salles, além de políticos e autoridades de Rio Claro e região.
Por Redação DRC / Foto: Satelitte Marketing