O ex-prefeito Nevoeiro Junior fez críticas ao financiamento de R$ 40 milhões anunciado pelo atual prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria (Democratas), para realizar projetos de pavimentação em Rio Claro.
De acordo com Nevoeiro, o modelo adotado pela administração vai onerar, inclusive, quem já pagou seu asfalto no passado por meio da Taxa de Contribuição de Melhorias. “Embora afastado da vida pública, não estou afastado da minha condição de cidadão que vive em Rio Claro. Esse empréstimo é um absurdo”, enfatizou ao Centenário.
Nevoeiro lembra do período em que esteve à frente da administração e realizou o serviço de pavimentação. “Quando fui prefeito, pavimentei mais da metade da cidade e apliquei a Taxa de Contribuição de Melhoria e todo mundo beneficiado pagou. Só não cobrei o recape porque não tinha amparo legal. Esse empréstimo é mais um ciborgue para o município”, critica.
O ex-prefeito sugeriu que seja aberto um edital de melhorias para a realização do serviço e para evitar o endividamento da prefeitura. “É simples, faz um edital, realiza o serviço e manda o carnê”, disse ao citar que a Participação Público Privada (PPP) do Daae foi feita para não contrair empréstimo.
Por fim, reforçou que é preciso que a administração mantenha recursos para a finalidade. “Quando vendi o contrato da folha de pagamento da prefeitura, utilizei 100% do dinheiro para o recape, que é uma coisa que a cidade precisa constantemente”, finaliza.