O ex-deputado Aldo Demarchi (Democratas), está negociando um cargo na área política dentro do governo de João Dória (PSB). Nessa semana, o democrata esteve em São Paulo onde ser reuniu com o vice-governador Rodrigo Garcia (Democratas) para comunicar o interesse.
Demarchi foi convidado para integrar a gestão tucana como como secretário Executivo de Logística e Transportes, logo depois de sua derrota nas urnas. No entanto, conforme informações, o político de Rio Claro prefere um cargo político, em detrimento ao cargo administrativo oferecido. Tudo indica que as negociações estão bem adiantadas e o democrata pode assumir uma função de interlocutor entre o Executivo e o Legislativo estadual na área de transportes.
APROXIMAÇÃO
Nessa semana, o governador João Dória intensificou as articulações para construir uma aliança com o Democratas, visando as eleições de 2020 e 2022. As informações de bastidores apontam que as duas legendas podem se fundir depois das negociações.
A aproximação pode garantir à Demarchi uma participação mais efetiva, já que existe expectativa do vice governador Rodrigo Garcia assumir o Palácio dos Bandeirantes por pelo menos oito meses e dispute a reeleição com apoio do PSDB.
O acordo prevê o lançamento de Dória na disputa para presidente em 2022 com o apoio do Democratas e PSD, partido do ex-ministro Gilberto Cassab.
Nesse domingo (28) acontece a convenção estadual do democratas, que deve eleger Garcia como presidente e vai reforçar as especulações acerca da parceria.
Vale destacar que Demarchi tem estreito relacionamento com Garcia e pode ganhar um espaço ainda maior no Executivo estadual.
Para garantir influência no diretório paulista da legenda, o ex-deputado indicou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, para integrar a executiva da sigla. O anúncio reforça o interesse partidário acima da desavença pessoal, já que nos bastidores a derrota de Demarchi é atribuída a falta de apoio tanto do prefeito, quanto de outros membros do diretório municipal.