O Sebrae-SP promoverá, nesta quinta-feira (27), às 14h, o Todas por Elas, evento gratuito voltado para o fortalecimento do empreendedorismo feminino. Com uma programação diversificada, o encontro, que ocorrerá no Senai de Rio Claro, busca oferecer aprendizado, inspiração e networking para empresárias da cidade e da região. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link: https://forms.office.com/r/D1v2AyyjuP.
O evento se destina tanto a mulheres que querem empreender, quanto àquelas que já são formalizadas, incluindo Microempreendedoras Individuais (MEIs), micro e pequenas empresárias. Atualmente, Rio Claro conta com 8.072 MEIs ativos registrados por mulheres, representando 47,5% do total na cidade, um indicativo do impacto feminino no mundo dos negócios.
De acordo com a analista de negócios do Sebrae-SP Alcinéa Moraes, o evento será uma oportunidade única para quem deseja expandir horizontes e se fortalecer no mercado. “O principal benefício é o conhecimento. Vamos abordar temas essenciais como inteligência emocional, gestão e apresentar cases de sucesso. Mas também há um grande valor na troca entre as participantes, pois o networking pode gerar novas oportunidades e parcerias”, destaca.
A programação inclui painéis sobre iniciativas voltadas para o público feminino, como o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, o Sebrae Delas e a Feira do Empreendedor. Também haverá um talk show com empresárias que transformaram desafios em oportunidades, compartilhando suas trajetórias de superação e liderança.
Outro destaque será a palestra “Inteligência Emocional e a Força Feminina nos Negócios”, ministrada por Paola Goulart Rosa, que abordará estratégias para desenvolver resiliência, confiança e liderança.
Para a gerente regional do Sebrae-SP, Ariane Canellas, o evento é mais do que um encontro de empresárias; é um movimento de empoderamento. “Quando uma mulher empreende, ela não só impulsiona sua própria jornada, mas também gera emprego, faz a economia girar e incentiva outras mulheres a acreditarem em seus sonhos”, ressalta.
O Todas por Elas será realizado em parceria com a prefeitura de Rio Claro, Fundo Social de Solidariedade, Senai, Associação Comercial e Industrial de Rio Claro (Acirc) e Economia Solidária de Rio Claro.
Foto: Divulgação