Mesmo sem precisar, eles acordaram bem cedinho neste domingo (2) e foram às urnas contribuir para a democracia. Estamos falando dos idosos acima dos 70 anos – que valorizam o poder do voto.
Álvaro Degasperi, de 79 anos, é morador de Rio Claro e fez questão de votar no último domingo (2) mesmo sem ter a obrigatoriedade imposta pela lei. Ao Diário do Rio Claro, afirmou que as eleições são fundamentais para se ter mudanças.
“Eu gosto de votar para ver se um dia a gente acerta em alguma coisa. Um bom presidente, um governador que vai valer a pena. Não podemos ficar reclamando, mas precisamos melhorar”, disse.
Seu Álvaro contou à reportagem que trabalhou 56 anos de sua vida como motorista. Hoje, já é aposentado e pede mais atenção à classe. “Transportei muita mercadoria em toda a minha vida. E, na hora de aposentar, foi com um pouquinho só de dinheiro. Acredito que o governo precisa olhar com mais carinho para nós”, esclarece.
Nas andanças pela Cidade Azul, o Diário também encontrou bem cedinho a dona Marlene Chagas, de 85 anos. A aposentada estava entusiasmada pela oportunidade de votar em que é da cidade para representá-la.
“Temos que dar essa chance. Eles estão perto de nós. É muito bom para o município elegermos um deputado aqui. Enquanto eu enxergar e andar, eu vou vir votar”, fala ela sorrindo.
Por Ramon Rossi / Foto; Divulgação