Estreante do ano em 2024 da Indy NXT, Caio Collet terminou o ano da categoria em alta no treino coletivo, realizado nesta segunda-feira (28) no Barber Motorsport Park, no Alabama.
O brasileiro, que renovou contrato para 2025 com a equipe HMD Motorsports, marcou o tempo de 1:10.638 em sua melhor volta.
Após 62 voltas no circuito de 3.830 metros, Collet não só foi o mais rápido dos testes coletivos, como ainda colocou quase meio segundo – 418 milésimos – no segundo mais rápido, o irlandês James Roe Jr, da Andretti.
Belo indício do desempenho que o brasileiro poderá apresentar em sua segunda temporada na Indy NXT, em 2025.
Em 2024, Caio Collet conquistou o título de estreante do ano na categoria de acesso à IndyCar e terminou o campeonato em terceiro na classificação geral, com 436 pontos. O brasileiro venceu uma vez e marcou uma pole position, ambas em Mid-Ohio. Além disso, conquistou seis pódios, e terminou nove vezes entre os cinco primeiros e 11 entre os dez.
A temporada de 2025 tem 14 corridas programadas. A primeira delas está marcada para o dia 2 de março, nas ruas de Saint Petersburg, na Flórida. Caio Collet está confirmado no carro #23 da HMD Motorsports, uma das principais equipes da categoria.
Collet comemorou o excelente desempenho Nós testes. “Nada melhor que terminar na frente após um ano tão bom nos Estados Unidos. Terminei minha primeira temporada na Indy NXT como o estreante do ano e em terceiro no campeonato. E isso me adaptando e conhecendo as pistas a cada fim de semana. Espero um ano ainda melhor em 2025, principalmente depois de andar bem neste ano e descobrir tudo o que a categoria pode oferecer como desafios”, avaliou.
Por E. Cortez / Foto: Divulgação