O Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo registrou de janeiro a maio deste ano, 31.683 acidentes de trânsito com vítimas, número maior que no ano passado, que registrou no mesmo período, 30.107 acidentes de trânsito com vítimas. Neste ano, o mês que mais teve ocorrências foi o mês de maio com 7.307.
Piracicaba registrou menor número de acidentes não fatais em vias públicas no primeiro semestre deste ano
Um levantamento divulgado nesta sexta-feira (22) pela prefeitura de Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran), mostrou que a cidade apresentou recorde de número de acidentes não fatais nas vias municipais nos seis primeiros meses do ano desde 2019, quando a plataforma Infosiga, do programa Respeito à Vida do Estado, iniciou essa divulgação. Na cidade foi feita a revitalização de sinalização horizontal e vertical em 576 vias do município, o que é apontado como um dos fatores que contribuíram.
No primeiro semestre de 2019 foram registrados 931 acidentes não fatais nas vias municipais. No mesmo período de 2020, foram 759. Em 2021 nos seis primeiros meses foram 817. Já neste ano, 2022, também neste período, foram 673.
Além da revitalização da sinalização existente, o projeto Direção Certa também atua na implantação de novas sinalizações, como ciclofaixas, área de espera para motocicletas em semáforos e mudança de direção de via.
Já as ciclofaixas, neste ano Piracicaba chegou a mais 20 Km de novas ciclofaixas nos bairros Santa Rita e Nova Piracicaba e no distrito de Artemis, por meio do projeto CicloVidas.
Por Redação DRC