O Festival Gastronômico Delícias da Serra do Itaqueri apresenta em sua 1° edição uma variedade de sabores da região, que poderão ser apreciados em 61 estabelecimentos participantes, nos 14 municípios que compõem a Região Turística Serra do Itaquerie que inclui a cidade de Rio Claro. O objetivo é atrair a atenção do público para a Região Turística.
O evento que acontece 13 de agosto a 16 de outubro de 2022 será realizado pela Associação Serra do Itaqueri que é composta por empresários do trade turístico dos 14 municípios que compõem a Região Turística Serra do Itaqueri, sendo Águas de São Pedro, Analândia, Brotas, Charqueada, Corumbataí, Ipeúna, Itirapina, Limeira, Piracicaba, Rio Claro, Santa Maria da Serra, São Carlos, São Pedro e Torrinha e contará com o apoio das secretarias e diretorias de turismo destes municípios.
O evento terá início neste sábado 13 de agosto de 2022 e acontecerá de forma simultânea em todos os 61 estabelecimentos que estão assim distribuídos nos municípios: Águas de São Pedro com 7, Analândia: 9; Brotas: 4; Charqueada: 2; Corumbataí: 4; Ipeúna: 3; Itirapina: 4; Limeira: 2; Piracicaba: 4; Rio Claro: 5; Santa Maria da Serra: 5; São Carlos: 3; São Pedro: 5; Torrinha: 4. Os estabelecimentos participantes, seus respectivos pratos, horário de funcionamento, redes sociais e WhatsApp poderão ser consultados no site oficial do evento, tanto através do download do Guia completo em formato PDF quanto por cidades acessando o menu estabelecimentos: https://.deliciasdaserradoitaqueri.com.br/.
O Guia também será disponibilizado na versão impressa em todos os estabelecimentos participantes e exclusivamente no Guia Impresso, o público terá acesso à diversas promoções.
Em Rio Claro são cinco estabelecimentos participantes. “Cada restaurante desenvolveu um prato para apresentar no Festival e será consumido no próprio estabelecimento”, destacou Gustavo Sousa Presidente da Ariobar. Recentemente o município sediou o 1º Festival Gastronômico e reuniu mais de 25 mil participantes em quatro das de festa.
Por Redação DRC / Foto: Divulgação