O Núcleo Traços Fortes chega em Rio Claro nesta quinta-feira (17) com o espetáculo “Vestígios de alguém que não pôde falar”. A peça teatral faz parte de uma duologia que narra a história ficcional de uma menina negra morta a caminho da escola por balas de policiais. Diante do acontecido, sua mãe enfrenta os desafios, medos e lutas, para honrar a história de sua filha.
Em Rio Claro, o espetáculo será apresentado no teatro do Sesi-SP, nos dias 17, 18, 19, 20, 25, 26 e 27, de quinta a sábado, às 20h, e aos domingos às 18h. Com classificação indicativa de 14 anos, os ingressos são gratuitos e devem ser retirados no Meu Sesi (www.sesisp.org.br/eventos). As apresentações dos dias 17, 18, 19 e 20 terão acessibilidade em Libras.
A dramaturgia original é escrita por João Paulo Santos e Lucas Silveiras, atores, diretores de teatro e dramaturgos do Núcleo Traços Fortes. A história tem como inspiração os contos “Olhos D’água” e “Zaíta esqueceu de guardar os brinquedos”, de Conceição Evaristo, além de trabalhar com fragmentos de fatos reais, principalmente a morte de Marcos Vinícius, jovem negro de 14 anos atingido por policiais no Complexo da Maré, enquanto estava a caminho da escola.
Foto: Divulgação