O espetáculo “Pé vermelho ao Céu” estreou em agosto para celebrar os 74 anos de Santa Gertrudes e conta momentos importantes da história do município. A peça resgata a história da cidade desde 1817, quando era uma Sesmaria até o ano de 2008, data em que marca o encerramento do serviço de alto-falantes “A Voz de Santa Gertrudes” em uma produção contemporânea itinerante que aproxima ainda mais o público com as origens do local, que, assim como uma procissão, percorrem as ruas com cenas de acordo com os espaços históricos, fortalecendo o vínculo de cada cidadão, com a forte representação de grandes personalidades da cidade, seus causos e acontecimentos fundamentais para a construção do município.
“Pé Vermelho”, expressão criada para aqueles que vivem em Santa Gertrudes, é um termo carinhoso que surgiu na região em função do solo vermelho, de cor intensa, que deixa os pés vermelhos.
“A certeza após o término da primeira sessão da peça “Pé Vermelho ao Céu”, foi que Santa Gertrudes exala cultura e tem profissionais extraordinários, que carregam nas veias a arte e a habilidade de encantar o público. E tudo isso com um enredo extremamente importante e relevante: A história de Santa Gertrudes”, destacou o diretor do espetáculo e também secretário de cultura do município Lázaro Maciel.
A produção conta com Elisandra Brasiliano, Laura Gasparini, Luana Vargas e Wagner Tonin. Fotografia e edição de Larissa Morari, gravação de imagem de som de Felipe Gonçalves e designer gráfico com Hueller Figueredo.
O projeto é realizado com apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Programa de Ação Cultural (ProAc) e Prefeitura Municipal de Santa Gertrudes, a Cia. Teatral Caboclo Ventura. A direção é de Lázaro Maciel, produção administrativa de MaBê Cultural, produção executiva de Letícia Tonon, cenografia de Demetrius Camolesi, figurino de Concepcion Molina e o elenco conta com Anna Dias, Ana Freitas, Brenda Seneme, Cláudio Lopes, Dan Prazeres, Gabriela Amaral, Gustavo Raizer, João Vitor Soares, Luana Menezes, Lucas Oliveira, Mateus Muniz e Ryan Siqueira, com participação musical da Corporação “Augusto Trambaiolli”, com regência do Maestro “Baco” e participação dos músicos; Bruno Bazotti, Dirlei da Silva, Gabriel Garcia, Gabriel Pitoli, Juliano Burchetti, Pedro Ranunfo e William Góes.
A classificação indicativa é livre e as sessões começam na Estação Ferroviária no Centro de Santa Gertrudes. Os ingressos já podem ser retirados gratuitamente no Auditório Municipal “Leandro Filier Neto” na Rua 01, nº 790 – Centro, das 08h às 17h. A cada sessão são disponibilizados 80 ingressos e para assistir ao espetáculo é necessário retirar com antecedência.
PRÓXIMAS APRESENTAÇÕES
11 de setembro – 9h00
18 de setembro – 9h00
25 de setembro – 9h00
01 de outubro – 15h00
09 de outubro – 9h00 / Foto: Divulgação
Por Redação DRC