O espetáculo Especial Elis é uma homenagem a uma das maiores intérpretes brasileiras, Elis Regina, e será realizado nesta sexta-feira (17) a partir das 19 horas no Centro Cultural de Rio Claro. Não haverá cobrança de ingresso.
No espetáculo, a cantora Natacha Silva interpreta Elis Regina, juntamente com o violonista Gabriel Andrade e a baterista Rafaelle Terrabuio completando a banda, apresentam a trajetória da cantora desde 1960 até 1982.
No repertório estão quinze canções apresentadas com encenações em que Elis ganha o primeiro Festival da Canção com “Arrastão”; trechos da última entrevista dela ao programa “Jogo da Verdade”; e falas adaptadas do filme “Elis”. O público ouvirá clássicos como Fascinação; Dois pra lá, dois pra cá; Aprendendo a jogar; Vou deitar e rolar; Como nossos pais; O Bêbado e a equilibrista; e Maria, Maria.
Aclamada e premiada nos primeiros Festivais da Canção, fenômenos de sucesso na TV brasileira na década de 60, Elis consagrou-se pela competência vocal, musicalidade, presença de palco e empoderamento feminino. Foi ovacionada tanto no Brasil quanto internacionalmente e comparada a cantoras como Ella Fitzgerald, Sarah Vaughan e Billie Holiday.
A cantora Natacha Silva, que interpreta Elis no espetáculo, é integrante do duo Nat e Gabs. Ganhou, com Gabs, o 1º lugar no Festival Voz e Violão de Ilha Solteira 2017, os prêmios de Melhor Arranjo no Festival Canta Limeira 2019 e Melhor Cantora no 15º Prêmio Lollo Terra de MPB de São Miguel Arcanjo 2020. De 2020 a 2022 receberam recurso de editais e pela Lei Aldir Blanc em Rio Claro, com o espetáculo “Especial Elis”. Nat e Gabs foram premiados em segundo lugar no Festival Show Case Reinaldo Bello Sesi Rio Claro 2022.
A duração do espetáculo é de uma hora e vinte minutos e a classificação etária é livre. O espetáculo foi idealizado por Natacha Silva, que dirige o show. A direção cênica é de Marcos Calegari, produção de Natacha Silva e Gabriel Andrade, figurino de Neila Telles, cenário por Natacha Silva e Gabriel Andrade e fotografias por Maria Clara Belchior e Igor do Vale.
O Centro Cultural de Rio Claro fica na Rua 2, 2880, Vila Operária, junto ao Parque Lago Azul.
Foto: Divulgação