A partir deste mês, a como Toca Espaço Sociocultural passou a se chamar Casa do Ipê Amarelo Espaço Sociocultural. Endereço já conhecido pela comunidade corumbataiense, o espaço cultural é voltado para atividades das mais diversas e para todas as idades.
Conforme apontou à reportagem a coordenadora do espaço, Karina Vitorino, as pessoas da cidade têm demonstrado interesse pelo espaço, que hoje atende em média 30 pessoas. São oferecidas aulas de pintura em tela, desenho artístico, violão e inglês. “Esses são cursos permanentes, eventualmente oferecemos algumas oficinas, filmes, instalações e apresentações artísticas diversas”, conta Karina.
Sobre a mudança no nome, Karina explica que se trata de um novo ciclo de trabalho. “É um espaço independente, uma casa onde procuramos unir cultura e arte. Damos aula de desenho artístico, pintura em tela, violão e inglês. Tudo gratuito.
Além disso, sempre que possível trazemos algum show, performance, instalação artística ou oficinas. Também gratuito para a comunidade. Mantemos uma espécie de galeria com trabalhos meus, dos alunos e algumas coisas que não resisto e compro quando viajo.”
A professora aproveitou para agradecer a todos que acompanham o espaço nessa jornada, especialmente àqueles que não medem esforços para apoiar. “Um brinde à mudança e ao novo ciclo que se inicia!”, exclamou a professora.
A Casa do Ipê Amarelo fica aberta ao público todas as terças-feiras, das 14 às 19 horas. Endereço: Avenida 4, nº299, Centro, em Corumbataí. Mais informações pelo telefone: 99694-8129.