O Diário do Rio Claro recebeu denúncias de populares da região e também de pais de alunos sobre a atual situação da Escola Municipal Antônio Sebastião da Silva, localizada na Rua M17 no Parque das Industrias, região do Cervezão. Segundo um pai que foi até a escola retirar as atividades do ano letivo, a unidade sofreu cinco furtos em um período de 15 dias. “Eu fiquei sabendo hoje que os funcionários estão sem água até nos banheiros, não tem iluminação e nem internet, como que estão trabalhando”, questionou o pai.
De acordo com os relatos, nos crimes registrados na escola muitos produtos foram levados, como botijão de gás, conectores de mangueiras de hidratante, fiação elétrica, disjuntores de caixa de energia, além de deixarem destruição para trás com portas quebradas e concertinas danificadas. “Levaram até as câmeras de segurança, imagina se os alunos estivessem em aula, eu fico triste e indignada, mas embora as crianças não estejam vindo, tem os funcionários, como fica o ambiente e a segurança para eles”, indagou uma mãe.
OUTRA UNIDADE
Uma outra unidade que está sem energia elétrica após furto registrado no local é a Escola Municipal Dom Pedro, que fica na Rua 3A, na Vila Alemã. “Eu moro aqui na região e tenho filha que estuda na unidade. Furtaram os fios, está sem energia, funcionários não têm como trabalhar, faz mais de uma semana que estão sem energia. Acho que vão religar só para as votações das eleições, aí vai precisar ter energia na escola”, disse.
PREFEITURA
Questionada, a prefeitura afirmou: “A Secretaria Municipal de Educação notificou as forças de segurança pública que atuam no município sobre os furtos de cabos condutores de energia elétrica. A pasta está trabalhando para repor os itens furtados e retomar o ritmo normal das atividades”, comunicou por meio de nota, sem mencionar o prazo para reestabelecer as condições nos locais.
Foto: Divulgação