A Guarda Municipal foi acionada logo pela manhã dessa quarta-feira, por volta das 6h40, quando funcionários chegaram ao local.
Não foi possível apurar o horário que a escola foi invadida. A suspeita é que o autor tenha escalado o muro para entrar no estabelecimento de ensino. Do local, foram furtados 200 metros de fiação de cobre, deixando os quadros de energia danificados e prejudicando o funcionamento da unidade. Segundo informado por funcionários da manutenção, seriam necessários pelo menos dois dias de trabalho para reestabelecer o pleno funcionamento.
Outros casos
Não é de hoje que escolas são alvos de marginais. Outras ocorrências já foram registradas neste ano em algumas unidades do município. Entre elas, a Escola Municipal Ephraim Ribeiro dos Santos, localizada na Avenida Felício Castelano, Jardim América. Na data, a Polícia Militar deteve um suspeito no interior da unidade: estava pronto para deixar o local com vários produtos. A a Escola Municipal Monteiro Lobato, no bairro Mãe Preta, também teve registro.
A prefeitura informou recentemente que para ajudar na segurança, todas as escolas contam com sistema de alarme. Além disso, outras medidas de proteção estão sendo implementadas em várias escolas, como a instalação de grades, construção de muros e instalação de concertinas.