A Escola Municipal Benjamim Ferreira, no bairro Cidade Nova, ganhou nesta semana uma horta e um jardim sensorial. A iniciativa faz parte do projeto “Plantio a Colheita” e contou com o apoio de pais de alunos, professores e da Chácara Alternativa. “É uma parceria valiosa para promover a educação ambiental e práticas sustentáveis”, destaca o secretário municipal da Agricultura, Joaquim Bregadiolli.
De acordo com o Departamento de Silvicultura da Secretaria de Agricultura, a horta contribuirá para o enriquecimento do aprendizado dos estudantes e servirá como espaço educativo para fomentar a consciência sobre a importância da agricultura e do consumo responsável.
Paralelamente à horta, foi instalado um jardim sensorial, enriquecendo o ambiente escolar com experiências que estimulam os sentidos. “Esse espaço proporcionará aos estudantes um contato mais próximo com a natureza, incentivando a apreciação da biodiversidade e promovendo a saúde emocional e mental”, explica Eduardo Barbosa, diretor municipal de Silvicultura.
A Chácara Alternativa compartilhou conhecimentos e recursos, apresentando aos alunos a importância das minhocas na adubação da terra. A iniciativa do Departamento de Silvicultura na Escola Benjamim Ferreira é um novo passo na promoção da educação ambiental e de práticas sustentáveis.
Também participaram do evento a diretora da Escola Benjamim Ferreira, Simone Reganhan, professores e demais funcionários da escola.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Rio Claro