Após reinvindicação de pais e matéria divulgada no Diário do Rio Claro no dia 15 de março deste ano, algumas mudanças são realizadas na Escola Municipal Marina Fredine Dainese Cyrino, localizada na região central. A principal providência solicitada pela comunidade era em relação à piscina, que estava desativada.
Para maior segurança das crianças, a piscina, que é muito profunda e estava em desuso, foi tampada com laje e pisos. “A piscina era cercada por grades e as crianças não tinham acesso a ela, mas a cobertura proporciona maior segurança, além de evitar acúmulo de água parada”, explica o secretário municipal da Educação, Adriano Moreira. Os serviços foram executados por equipe de manutenção da Secretaria da Educação com apoio da escola.
Conforme informou, a prefeitura instalou toldo ligando as dependências da unidade de ensino para proteção das crianças, investindo R$ 16.350,00 na realização do serviço. “Os toldos protegem contra o sol e a chuva e garantem mais conforto para alunos e funcionários”, observa o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, lembrando que nos últimos dois anos as escolas receberam várias melhorias na infraestrutura com dezenas de reformas e ampliações.
Além de melhorias na infraestrutura, a escola também recebeu investimentos de R$ 15.990,00 no playground, que ganhou brinquedo em madeira plástica com dois escorregadores, balanço com dois lugares, escada de corda e de plástico, uma torre com cobertura, uma torre sem cobertura e uma passarela fixa com proteção lateral.
Além da escola Marina Cyrino, outras unidades também estão recebendo melhorias, como a escola Sueli Proni Cerri, Luiz Martins Rodrigues Filho, Francisca Coan, Mitiko Matsushita Nevoeiro e Lúcia Aparecida Buschinelli Carneiro, cuja reforma terá início em breve.