São 33 carnavais de muita alegria, união e competência.
A Escola de Samba Unidos da Vila Alemã – UVA – fez aniversário nesse sábado (23) e celebra a eleição da nova diretoria para o biênio 2019/2021. Quem assume a presidência é Aldo Alves de Oliveira e a vice-presidência, Lílian Cristhina Faria.
Segundo Aldo, que é integrante da agremiação há dois anos, o foco desta nova diretoria será manter os trabalhos e eventos na sede, para manter a escola viva e na intenção de atingir o principal objetivo, que é fazer carnaval. “Nosso maior lema é manter a chama acesa para que os integrantes não se dispersem e para que, quando voltarem os desfiles, a escola esteja preparada”, disse ao Diário do Rio Claro.
Para celebrar o aniversário será realizada na Sede da UVA, localizada à Rua 3-A, nº 1.155, uma Festa de Aniversário e Posse da Nova Diretoria, no próximo dia 30 de março, a partir das 19h30.
DESPEDIDA
A diretoria anteriormente presidida por César Picardt se despede do comando da agremiação. Segundo Bruvo Covre, um dos membros da diretoria anterior, a sensação é de missão cumprida. “Nos dois últimos anos de nossa gestão, trabalhamos muito para manutenção de nossa comunidade unida.
Trabalhamos na formação de casais de Mestre sala e Porta Bandeira, Ritmistas, Harmonias, ou seja, de uma Escola de Samba Completa, e principalmente para fortalecimento das raízes dentro de nossa querida Unidos da Vila Alemã.
Realizamos eventos mensais garantindo entretenimento e cultura para nossa população, fizemos muitas melhorias no nosso prédio para melhor acolhimento da comunidade e de nossos trabalhos carnavalescos. Fizemos parcerias com entidades que desenvolvem lindos trabalhos com pessoas e animais. Desfilamos em outras cidades, onde fomos muito bem recebidos e valorizados por nosso trabalho apresentado.
A única tristeza de nossa gestão foi a não valorização de nosso trabalho em Rio Claro, pois alguns acreditam que as próprias escolas terão que custear o carnaval, mesmo com todo trabalho que fazemos para manutenção da cultura e das tradições durante todos esses anos e não só durante os quatro dias de carnaval”, disse Bruno em entrevista ao Centenário.