Faça como toda a Cidade Azul está fazendo!
Acompanhe tudo sobre seu esporte favorito no Maior e Mais Plural Canal Esportivo de Rio Claro! É isso aí! As agremiações que competem pelo Título de Grande Campeão da sexagésima segunda edição da série A do Campeonato Brasileiro de Futebol – evento esportivo promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) –, voltam às quatro linhas a partir de HOJE para a 20ª rodada – salvaguardando o SC Ceará e o Santos FC, que já realizaram partida antecipada que terminou empatada por 1X1 no último dia 8 de agosto, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza! Os demais times têm emocionantes e imperdíveis confrontos. Fique por dentro!
Nesta quarta-feira (22), às 19h30, no Estádio Arena Fonte Nova, em Salvador, EC Bahia X SC Internacional; no Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba, Paraná C X São Paulo FC; na Arena Condá, em Chapecó, A Chapecoense F X C Atlético P; às 21 horas, no Estádio Allianz Parque, em São Paulo, SE Palmeiras X Botafogo FR; no Estádio Adelmar da Costa Carvalho, a Ilha do Retiro, em Recife, Sport CR X América FC; às 21h45, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, Grêmio FP X Cruzeiro EC; no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, no Rio de janeiro, Fluminense FC X SC Corinthians. AMANHÃ, às 19h30, no Maracanã, na Capital Carioca, CR Flamengo X EC Vitória; e por fim, às 20 horas, no Estádio Raimundo Sampaio, o Independência, em Belo Horizonte, C Atlético M X CR Vasco da Gama.
Caso continue com a maré a favor, o Tricolor Paulista pode colocar mais um Troféu na estante e aumentar para sete o número de êxitos no Brasileirão! Isso mesmo! Lembrando que os quatro maiores clubes do Estado de São Paulo figuram entre os que mais acumulam triunfos da CBF: SE Palmeiras [com nove: 1960, 1967 (2), 1969, 1972, 1973, 1993, 1994 e 2016], Santos FC [com oito: 1961, 1962, 1963, 1964, 1965, 1968, 2002 e 2004], SC Corinthians [com sete: 1990, 1998, 1999, 2005, 2011, 2015 e 2017] e São Paulo FC [com seis: 1977, 1986, 1991, 2006, 2007 e 2008]. Já os quatro Gigantes da Terra da Bossa Nova vêm na sequência: CR Flamengo [cinco], CR Vasco da Gama e Fluminense FC [quatro cada] e Botafogo FR [dois]. Continue ligado, pois emoção e informação do Esporte Nacional, o rio-clarense só encontra AQUI, no Número 1!
GIRO DA RODADA
O CR Vasco da Gama segue na base da Tabela de Classificação, à beira da Zona de Rebaixamento e, na última segunda-feira (20), diante do SC Ceará – rival direto na briga contra a degola –, o Time Carioca terminou os 90 minutos empatado por 1X1 com o Time Cearense. Com duas partidas a menos que os demais por conta de adiamento de datas, o Gigante da Colina segue em palpos de aranha, mesmo depois da saída do técnico Jorginho!
Sob forte chuva, o escrete do Grêmio FP retornou aos treinos na última segunda-feira (20), no CT Luiz Carvalho, com foco no jogo de HOJE contra o Cruzeiro EC, às 21h45, na Arena do Grêmio, pelo Brasileirão. O volante Michel, que não jogava desde maio devido à lesão na coxa direita, participou da atividade e pode ser uma alternativa. Da mesma forma, de acordo com a assessoria do Clube Gaúcho, também foram liberados pelo Departamento Médico o zagueiro Bressan e o atacante Thonny Anderson.
HOJE, a SE Palmeiras recebe o Botafogo FR, no Allianz Parque. A vitória pode colocar o Time Paulista ainda mais próximo dos líderes da competição e, para ajudar a Equipe Alviverde, quatro reforços podem estar à disposição do treinador Luiz Felipe Scolari. De acordo com a assessoria do Verdão, poupados por desgaste muscular diante do EC Vitória, Felipe Melo e Edu Dracena podem ocupar os postos de titulares, juntamente com Jean e Alejandro Guerra!
O São Paulo FC encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro de Futebol na liderança com 41 pontos e, caso continue na dianteira e conquiste o Título, Diego Aguirre entrará para História do Futebol Brasileiro por ser um treinador estrangeiro a comandar um time do Brasil e a erguer a Taça do Brasileirão – algo que, aliás, não acontece desde 1959, quando o argentino Carlos Volante foi Campeão comandando o escrete do EC Bahia.
CURIOSIDADES DO BRASILEIRÃO
Você sabia que o CR Vasco da Gama – que atualmente amarga a 16ª colocação na Tabela de Classificação do Brasileirão –, conquistou o seu primeiro Título em 1974? Isso mesmo! Naquele mês de agosto, sete dias antes de Richard Nixon renunciar à presidência dos Estados Unidos da América devido ao Escândalo de Watergate, o treinador Mário Travaglini colocou em campo Andrada, Miguel, Joel, Alfinete, Fidélis, Alcir, Zanata, Fernando Pires, Jaílson, Luís Carlos e Roberto Dinamite que, juntos, venceram o Cruzeiro EC por 2X1 e colocaram na estante o Troféu de Grande Campeão!