Equipe em patrulhamento de ROCAM no bairro Vila Olinda passou a acompanhar um casal em uma motocicleta CG 125 Fan, de cor azul, placa de Rio Claro, que tentou empreender fuga em alta velocidade ao notar as viaturas. Durante o trajeto o condutor da motocicleta desobedeceu várias ordens de parada, praticou diversas manobras arriscadas, além de transitar na contramão de direção.
O acompanhamento retransmitido na rede rádio só terminou quando na Rua 6, bairro Cervezão sobre o pontilhão da linha férrea e na contramão de direção, o condutor bateu em uma camionete e chocou-se contra a mureta lateral do pontilhão levando os dois ao solo.
Mesmo assim, o condutor levantou-se e passou a correr a pé e foi perdido de vista devido a obscuridade embaixo do pontilhão. Com a chegada das demais viaturas de Força Tática em apoio, os policiais foram até a residência do proprietário e, após, autorização da proprietária e em sua companhia localizou em um dos cômodos, sobre um gaveteiro 15 microtubos com cocaína e R$ 1.448,00 em dinheiro. Já ao lado do móvel, no interior de uma mochila, foram encontrados uma porção bruta de maconha (28g), 251 microtubos com cocaína e mais cocaína ainda a ser embalada (250g), 87 pedras de crack (23g) e apetrechos utilizados na preparação e embalo de entorpecentes para comercialização que, segundo a mulher, pertence a seu filho. Para a surpresa da equipe, o filho não era o condutor da motocicleta e, sim, havia emprestado seu veículo para um amigo.
Na versão apresentada pelo filho, que não estava na residência, mas se apresentou em seguida, a propriedade das drogas e dos demais objetos apreendidos era do jovem de 27 anos, que foi assassinado no Cervezão, no último dia 9 de maio.
Diante dos fatos e com apoio das demais equipes Táticas, drogas, dinheiro, objetos e partes apresentadas no plantão policial onde o delegado plantonista elaborou o BO/PC de natureza Ato Infracional de Trágico de Drogas e Lesão Corporal Dolosa, Auto de Exibição e Apreensão de tudo e também do veículo.
Por Janaina Moro / Foto: Divulgação