No último domingo (14), a Equipe Lutando por Jesus, filiada com a Equipe Afonso Jiu Jitsu, do Sensei Esdra Afonso, de Corumbataí, participou da Copa São Carlos, no interior de São Paulo. O evento foi fechado para projetos sociais e realizado pelo Mestre Carlos Ronín, de São Carlos.
Representando a cidade de Rio Claro participaram, entre crianças, jovens e adultos 19 atletas, que conquistaram um total de 19 medalhas. Foram 4 ouros, 7 pratas e 8 bronzes. O resultado por equipe foi ainda melhor, sendo 16 de ouro, 11 pratas e 8 de bronze.
“Estamos felizes com o resultado, porém queremos alcançar competições maiores em 2022. Nossos atletas têm se dedicado muito, apesar de ficarmos parado por um bom tempo por conta da pandemia esse resultado nos trouxe o desejo de lutar e preparar os atletas para o Jiu Jitsu e para a vida. O Lutando por Jesus está há 7 anos falando de Jesus e realizando o Jiu Jitsu como consequência de ajuntamento”, disse Jonatas Nascimento, professor do projeto.
O projeto tem o próprio espaço na Avenida M23, esquina com Rua M14, no Cervezão e conta com ajuda de apoiadores para arcar com as despesas e viagens.
“Apoiar ações como essa trazem resultados muito marcantes. Além do esporte, as pessoas que fazem parte do Lutando por Jesus ganham acolhimento e uma perspectiva de um futuro melhor”, completou Yves Carbinatti, secretário de Esportes e Turismo.
Foto: Divulgação