A equipe automobilística TMG Racing, sediada em Americana, conquistou o título de campeã na Stock Car em 2024, a principal categoria do automobilismo brasileiro. O destaque da equipe americanense é o vice-campeão da Fórmula 1 em 2008, Felipe Massa, que terminou a temporada como vice-campeão.
Massa terminou a temporada com 885 pontos, 41 a menos que o campeão Gabriel Casagrande. O outro piloto da TMG, Rafael Suzuki, ficou em 7º lugar na classificação geral, com 790 pontos.
Ao longo do ano, a competição contou com 12 etapas, sendo duas corridas por etapa. Das 24 corridas realizadas, a TMG Racing venceu uma com Felipe Massa, mas, em três finais de semana, o piloto foi o “man of the race”, acumulando o maior número de pontos nas duas corridas da etapa.
O título de campeão entre os pilotos escapou de Massa devido a algumas quebras e acidentes ao longo da temporada. O piloto sofreu toques nas etapas de Belo Horizonte, Uruguai e Goiânia, o que resultou em perda de pontos. Em uma das falhas mecânicas, Massa chegou em segundo lugar, mas, devido à queda de um pedaço do lastro do carro, perdeu mais de 70 pontos — o que teria sido suficiente para conquistar o campeonato.
Apesar das dificuldades, o resultado foi extremamente satisfatório e histórico para a TMG Racing, que se consolidou como uma equipe competitiva e vitoriosa e quer manter esse alto nível, inclusive, com Felipe Massa seguindo como o piloto principal.
Por E. Cortez / Foto: Instagram