Policiais da Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes (DISE) realizaram campana na Rua 8 do bairro Novo Wenzel, nessa quinta-feira (12), tendo em vista cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão, na moradia de um indivíduo, o qual estaria armazenando entorpecentes no local para distribuição no ponto de tráfico daquela rua, este já conhecido nos meios policiais pela vasta quantidade de apreensões e prisões relacionadas ao narcotráfico.
A campana resultou em inúmeros registros fotográficos que captaram um segundo traficante este já preso pela Dise no mesmo local, realizando a venda de drogas. Foi possível visualizar quando ele adentrou na residência do primeiro indivíduo e, alguns minutos depois, saiu e entregou à um “olheiro” um rádio transmissor (utilizado para o alerta de presença policial no bairro pelos traficantes), bem como se deslocou até um mato na calçada e escondeu entorpecentes.
Foram capturadas ainda imagens do criminoso realizando diversas vendas aos usuários que ali chegavam e lhe entregavam o dinheiro.
Após as referidas constatações, uma das equipes da DISE, com apoio de investigadores da Central de Polícia Judiciária – CPJ – ingressaram no imóvel alvo do Mandado de Busca. No local se encontrava o procurado junto de sua amásia, sogra e, ainda, um adolescente, o qual resistiu às buscas, sendo necessário uso de gás de pimenta para contê-lo.
APREENSÃO
No local, foram encontradas 19 porções de maconha fracionadas e embaladas e outras sete porções da mesma droga em porções maiores, além de 12 microtubos de cocaína e cinco pedras de crack. Foram localizadas também anotações sugestivas da contabilidade do tráfico e material para embalo do entorpecente, assim como um rádio amador e dinheiro em notas diversas. No mato onde um dos indivíduos foi visto, os policiais localizaram mais 26 porções de maconha e 10 microtubos de cocaína.
Os indivíduos foram encaminhados ao Plantão Policial, onde a autoridade, ciente dos fatos, considerando a prova da materialidade e indícios suficientes de autoria, ratificou a voz de prisão aos indiciados por tráfico de drogas, pois ficou demonstrado através de fotos o comércio no local. Boletim de Ocorrência de Ato Infracional também foi registrado devido à resistência por parte do adolescente.
CRIMINOSO
O criminoso alvo do mandado já é conhecido nos meios policiais pela vasta quantidade de apreensões e prisões relacionadas ao narcotráfico.
Por Janaina Moro / Foto: Divulgação