A operação da Polícia Civil de Rio Claro por meio de equipes das Delegacia de Investigações Gerais (DIG) ocorreu na manhã dessa quinta-feira (1º) e resultou na prisão de um criminoso que era procurado pela justiça com pena de mais de 20 anos de prisão, pela Comarca de Ribeirão Preto pelos crimes de roubo e associação criminosa.
Equipes da DIG de Rio Claro contaram com o apoio de policiais da Delegacia de Pedregulho e da DIG de Franca.
A PRISÃO
O criminoso de 44 anos foi detido em residência de alto padrão, com dois terrenos, sendo fundo a fundo, com dois portões. Os policiais, então, cercaram todo o perímetro. A casa foi apontada durante as investigações, indicada como moradia do indivíduo para curtas temporadas. Quando os policiais chegaram, a esposa do acusado tentou despistar dizendo que o marido não se encontrava no local há muito tempo, porém franqueou a entrada dos agentes que realizaram buscas na casa e, após uma hora de trabalho no local, o indivíduo foi localizado em esconderijo dentro da residência e detido.
INVESTIGAÇÕES
A prisão do indivíduo é fruto de uma investigação que teve início há alguns meses que apura homicídios em série na cidade de Rio Claro. O indivíduo era investigado pela DIG de Rio Claro por ser suspeito em participar de um homicídio ocorrido no começo do ano na cidade envolvendo um sítio e compra de gado. Desse homicídio outros foram registrados em retaliação, porém, no decorrer dos trabalhos os policiais constataram que o investigado usava um documento falso, de Minas Gerais, em seguida foi comprovado o nome verdadeiro do acusado e constatado que era procurado pela justiça de Ribeirão Preto por roubo a sítio.
As equipes ressaltaram que são meses de investigação, para que o desfecho seja como este, com segurança aos policiais, capturado e familiares envolvidos. “Já sabíamos que o procurado era suspeito de ter participado de troca de tiro com policiais militares na cidade de São Simão após roubo a um sítio, com isso juntamos o máximo possível de informações, para que o resultado fosse de uma prisão que garantisse a segurança dos policiais, procurado e familiares residentes no local, o que ocorreu”, salientaram as equipes da DIG de Rio Claro.
A família do indivíduo ainda autorizou buscas em uma fazenda onde criam gado de corte, para apuração de possível receptação de gado. Até o momento nada foi constatado com relação à receptação. A DIG seguirá apurando as condutas do capturado buscando a elucidação de crimes que possam ter sua participação.
AÇÃO DOS POLICIAIS
Participaram da operação cerca de 12 policiais. As equipes de Rio Claro chegaram em Pedregulho, cidade que fica a quase 300 KM de Rio Claro, na quarta-feira, fizeram trabalho de monitoramento da rotina procurado e agiram com precisão para chegar ao indivíduo na manhã dessa quinta-feira e efetuarem prisão.
CRIMINOSO
Perdi senhor, perdi”, disse o criminoso no momento que foi surpreendido pelos policiais
Por Janaina Moro / Foto: Divulgação