E chegamos no final de semana do ePrix de Roma pela temporada 2018/2019 da Fórmula-E.
Foram seis etapas até então. Na Arábia Saudita, vitória de Félix da Costa; em Marrakesh, foi a vez de D’Ambrosio faturar, e no Chile deu Sam Bird.
Já no México quem faturou foi o brasileiro Lucas di Grassi. Na etapa de Hong Kong, o ex-DTM Edoardo Mortara subiu ao lugar mais alto do pódio e, na China, o vencedor foi Vergne. E assim, meus amigos, foram seis etapas e seis vencedores diferentes, bem como seis pilotos diferentes com a pole position.
Em uma temporada recheada de novidades, a Fórmula E terá também pela primeira vez em sua história um campeonato europeu em paralelo ao mundial.
A Voestalpine European Series terá início já neste sábado com o 2019 GEOX Rome ePrix. Ao final das cinco etapas europeias do calendário 2018-2019 da Fórmula E, o piloto com o maior números de pontos conquistados durante as cinco provas, será o primeiro campeão europeu da categoria.
A Voestalpine tem base na Áustria e é uma das maiores empresas de tecnologia na Europa, trabalhando como fornecedora de fitas de aço eletro galvanizadas e com peças em motores elétricos.
A prova italiana da Fórmula E tem largada às 11 horas deste sábado, com duração de 45 minutos mais uma volta.
Felipe Nasr de fora – Sem Nelsinho Piquet, que deixou a categoria, a prova italiana contará com apenas dois pilotos brasileiros no grid: Felipe Massa e Lucas Di Grassi.
O outro representante, Felipe Nasr, está também competindo no Campeonato IMSA WeatherTech SportsCar este ano com a Action Express Racing, e dessa forma não fica disponível para a rodada da F-E, em Roma, para competir em Long Beach neste sábado.
Com isso, teremos Max Guenther como substituto na Dragon, com Nasr retornando para o próximo ePrix de Paris, em 27 de abril.
A Jaguar Racing terá o britânico Alex Lynn no Jaguar I-TYPE 3, substituindo Piquet na dupla com Mitch Evans.