Robin Frijns venceu a segunda corrida do ePrix de Nova York, 13ª e decisiva etapa da temporada 2018/19 da Fórmula E, enquanto Jean-Eric Vergne comemorou seu bicampeonato na categoria.
Na corrida 1, Sebastien Buemi conquistou sua primeira vitória da temporada, ao se manter na frente do início ao fim em Nova York. O piloto suíço, que também foi o pole position, teve que se defender em alguns momentos da corrida, mas soube garantir o triunfo. Mitch Evans e Antonio Felix da Costa completaram o pódio.
O francês Vergne agora é o único bicampeão da série elétrica de monopostos, que caminha para sua sexta temporada – começando em novembro com a rodada dupla em Al-Diriyah.
Di Grassi largou em 10º e era seguido por Vergne na 11ª posição na largada. O brasileiro escalou o pelotão e ocupava a sétima posição, quando tentou atacar Evans – na última volta da corrida – e foi empurrado contra o muro pelo piloto da Jaguar. Di Grassi levou a pior e acabou preso no muro, não completando o ePrix. Evans terminou em 14º e recebeu um ‘drive-throug’ como penalidade, que não afetará a pontuação da etapa.
Sam Bird terminou na quarta posição seguido por Daniel Abt. Oliver Rowland foi o sexto colocado à frente do campeão da temporada Vergne.
Stoffel Vandoorne, Antonio Felix da Costa e Gary Paffet completaram a zona de pontuação.
Felipe Massa largou na última posição e terminou na P16, com 17 pilotos recebendo a bandeira quadriculada.