Um final feliz para uma família que tem muito a viver e muitas memórias boas para produzir ao longo dos anos. Daniel Rocha Braz, enfermeiro de Rio Claro, conseguiu na Justiça nas últimas semanas a guarda definitiva dos cinco filhos que ele e o companheiro Jhonatan Wiliatan da Silva, haviam adotado.
O companheiro de Daniel faleceu em março de 2023, e a adoção havia sido iniciada um ano antes, mas havia etapas do processo a serem vencidas para que tudo ficasse formalizado e as crianças, que têm entre três e 13 anos, pudessem ter a tranquilidade de permanecer na recém-formada família.
Daniel comemorou na rede social a conquista jurídica. “E saiu a tão esperada sentença do juiz e, para todos, ganhei definitiva das crianças, graças a Deus. Agora essas crianças estão bem resguardadas e bem protegidas, com o meu nome o do Jhow”, disse, referindo-se ao falecido marido.
Muitos conhecidos e amigos comentaram a postagem. “Que Deus continue abençoando sua vida grandemente e a vida dos seus filhos”, disse Renata Adorno. “O Jhow está muito feliz, tenho certeza disso. Que Deus continue abençoando essa família linda”, afirmou Maria Inês Queiroz Arena Carneiro. “Parabéns, Deus te abençoe grandemente e os teus filhos também”, disse Soeli Cesarino.
A história do casal e das crianças vem comovendo muita gente há tempos. No ano passado eles chegaram a participar, quando Jhonatan ainda era vivo, do programa Domingão, com o apresentador Luciano Huck, visando responder perguntas para ganhar um valor que fosse suficiente para comprar uma casa própria.
A tentativa falhou mas, após a morte de Jhonatan, através de uma vaquinha eletrônica o valor foi arrecadado – na verdade até superado – e a realização da compra do imóvel aconteceu.
Foto: Reprodução/Acervo Pessoal