Pesquisa feita pela Boa Vista com representantes de empresas de micro, pequeno, médio e grande porte das principais regiões brasileiras aponta que empresários estão otimistas em relação às vendas relativas ao Dia das Mães.
De acordo com o levantamento, 12% dos entrevistados estavam, inclusive, dispostos a contratar mais mão de obra por prever aumento da demanda.
FACILITADO
Já para alavancar as vendas, 44% dos empresários informaram que facilitariam as formas de pagamento das compras realizadas pelos consumidores. Outros 37% que concederiam descontos, e 19% que realizariam promoções.
Para os mais otimistas, ou seja, aqueles que esperam vender mais neste Dia das Mães, 91% disseram acreditar que os consumidores gastarão igual ou mais na comparação com 2018.
O levantamento foi realizado em abril, de forma quantitativa, por meio de link via internet, com 820 respondentes, representantes de empresas de micro, pequeno, médio e grande portes, das principais regiões brasileiras.
Para leitura geral dos resultados, deve-se considerar 95% de grau de confiança e margem de erro de 2,8%, para mais ou para menos.
RIO CLARO
Em Rio Claro, as expectativas também são positivas. No início deste mês, a Associação Comercial e Industrial de Rio Claro (Acirc) se manifestou com otimismo sobre o segundo trimestre do ano. “Acreditamos que no segundo trimestre deste ano a confiança do consumidor seja maior, logo, o comércio começa a vender mais”, disse na época o presidente da entidade, Antônio Carlos Beltrame, o Secreta. Para o Gilberto Geraldo Grego, proprietário da loja Belli Ricordi no município, a expectativa é de aumento nas vendas. “Nossa expecativa é de aumento de 10% em relação ao ano passado.
Acreditamos que nossos preços são os diferenciais para aumentar o volume de vendas. Sem contar que vamos estar abertos na sexta-feira até às 22 horas e no sábado até às 18 horas”, comenta.
Já Celestino Cusmano, proprietário da loja Nossa Senhora do Rosario, acredita que a expectativa não é a melhor, mas pode ser surpreendido. “Caso tenhamos uma mudança no clima, que auxilia a venda dos nossos artigos, poderemos ter uma boa venda”, disse.
Comércio de Rio Claro tem horário estendido no final de semana
Conforme informações do Sindicato dos Empregados no Comércio de Rio Claro (Sincomercio), o comércio de rua no município tem horário especial para a data. Fica aberto nesta sexta-feira (10), das 8 às 22 horas e, sábado (11), das 9 às 18 horas.
Já o Shopping Center Rio Claro funciona nesta sexta-feira (10) e no sábado (11), das 10 às 22 horas, tanto a Praça de Alimentação quanto as lojas.
Já no domingo (12), as lojas funcionam das 13 às 19 horas, enquanto a Praça de Alimentação das 12 às 22 horas.