Na noite de sexta-feira, dia 10, um casal de empresários enfrentou uma tragédia em sua residência, localizada no distrito de Ferraz, em Rio Claro. De acordo com informações do plantão policial, o casal, que gerenciava um negócio de venda de enxovais, retornou para casa por volta das 21 horas.
Segundo relatos da esposa, o primeiro indício de perigo foi o latido do cachorro, que alertou para a presença de dois rapazes encapuzados e armados na varanda. Ao tentar fechar a janela para se proteger, o esposo da vítima foi atingido no peito ao se aproximar da porta de vidro temperado, e em seguida, fatalmente na cabeça. Os criminosos, em um ato de violência, exigiram dinheiro, roubando uma quantia em dinheiro, um celular e as chaves do veículo Pálio Weekend antes de fugirem do local.
A tragédia resultou na morte de Pedro Luiz Jóia, conforme confirmado por uma equipe do Samu. As evidências coletadas indicam a presença de gotas de sangue na varanda, onde os criminosos entraram, sendo essenciais para a investigação.
Familiares revelaram que algumas chácaras do condomínio possuem câmeras de segurança, porém, estavam desativadas no momento do ocorrido. Fragmentos de projéteis e cápsulas de calibre 380 foram encontrados no local.
Diante da gravidade dos acontecimentos, a Polícia Civil de Rio Claro assumiu a investigação, visando esclarecer os detalhes desse crime e responsabilizar os envolvidos.
Foto Divulgação