Um final trágico para uma figura popular da vizinha cidade de Araras: o empresário Paulo Vinícius Butafava, conhecido como Xerxes, de 49 anos, foi morto a facadas na madrugada do dia 15, na região central da vizinha cidade. Um homem procurou a Polícia e se disse autor do crime, que aconteceu na porta da casa da vítima, na rua Júlio Mesquita, uma área quase que totalmente comercial.
Segundo as informações apuradas até agora, um homem de 36 anos, chamado Lucas Nery de Souza contou que ele, uma mulher e Butafava estavam no Lago Municipal bebendo, quando foram convidados para ir à casa da vítima.
Lá a mulher decidiu ir embora e Souzateria manifestado vontade de acompanhá-la, o que irritou Butafava, que um pouco antes teria demonstrado interesse em ter relações sexuais com Souza. Diante da negativa de Souza, Butafava teria ficado muito contrariado, dizendo que fazer um trabalho espiritual contra ele. Butafava teria então pego uma faca de cozinha e enterrado a faca num vaso de plantas da saída da casa, desferindo em seguida, segundo o suspeito, um soco na cabeça de Souza, que então pegou a faca e deu pelo menos 12 golpes contra o empresário.
Após o crime, Souza foi até a Delegacia da cidade para se entregar mas não havia ninguém no prédio, então ele chamou a atenção de policiais que passavam com uma viatura, contou o que havia feito e levou os agentes até a casa de Butafava, cujo corpo estava em frente da residência, sem roupas.
Mais detalhes do crime chocante serão investigados. Souza teve prisão temporária e depois preventiva decretadas.
Em Araras Butafava era popular pois durante muitos anos realizou eventos empresariais e de moda, envolvendo milhares de pessoas da cidade. Ele também foi colunista social por algum tempo.
Foto: Reprodução/Redes Sociais