Em visita ao Diário do Rio Claro, a deputada federal Renata Abreu (Podemos) declarou que é favorável à reforma da previdência, com ressalvas.
“Estamos fazendo vários debates com a sociedade sobre o tema e entendemos que é claro que precisa de um ajuste. Em tese, somos favoráveis à reforma. Mas precisamos estudar melhor o Benefício de Prestação Continuada (BPC), os trabalhadores rurais e os professores”, enfatizou a parlamentar. Ela destacou ainda que defende a previdência equiparada entre a Polícia Militar e Guarda Civil.
MILITAR
Questionada sobre a a previdência social e dos militares, Renata abreu destacou que tinham que ser apresentadas em matérias diferentes. “Dos militares, é uma lei. Da sociedade, é uma PEC. Trata-se de uma questão técnica. Mas acredito que o que eles estão propondo com a previdência militar vai gerar muita discussão ainda. Como são projetos diferentes, o dos militares ainda será muito discutido”, avalia.
VISITA
Renata Abreu destacou que a visita a Rio Claro acontece para agradecer o apoio do município. “Gostaria de agradecer a confiança das pessoas. Tivemos na segunda-feira (1º) reunião com o prefeito Juninho da Padaria e com o presidente da Câmara, André Godoy, junto ao Ministro da Saúde. Também destinei mais de meio milhão de reais para o município nos anos de 2017 e 2018. Por isso gostaríamos de agradecer”, enfatiza.
ANÁLISE
A deputada faz análise positiva do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). “Em que pese os tropeços, que são naturais de uma pessoa iniciante, eu tenho gostado”, acrescenta.
Ela destaca que Bolsonaro não loteou cargos nos ministérios, o que faz com que os pedidos dos deputados sejam mais democráticos. “Antes existia um loteamento que só era privilegiado quem era do partido. Hoje, todos os deputados são privilegiados e atendidos com critérios técnicos”, garante a parlamentar.
Por fim, Renata Abreu arremata: “tenho gostado do governo Bolsonaro”.