Sem público presente, devido à restrições da fase vermelha do Plano SP, na sessão camarária dessa segunda-feira (8), foram votados sete Projetos de Lei (PL), sendo quatro deles em segunda discussão, três em primeira e um em discussão única. Cinco projetos são de autoria do Prefeito Municipal e dispõem sobre a abertura de Crédito Adicional Suplementar e todos foram aprovados, sendo eles: PL nº 016/2021, 017/2021, 018/2021, 033/2021 e 034/2021.
O PL n° 015/2021, de autoria do Prefeito, que autoriza a Prefeitura Municipal de Rio Claro a celebrar convênio por meio de sua Secretaria Municipal de Segurança Pública, com a Prefeitura Municipal de Limeira através de seu Gabinete de Gestão Integrada Municipal, teve aprovado pedido de vistas de 30 dias.
Em primeira discussão, aprovado o PL n° 103/2020, de Geraldo Voluntário, que institui os “Polos de Incentivo ao Basquete 3×3 – PIB 3×3”, espaços de articulação destinados à promoção e fomento da modalidade no Município de Rio Claro.
E aprovado em discussão e votação única do Projeto de Decreto Legislativo n° 024/2020, de autoria de Geraldo Voluntário, que confere a Medalha de Honra ao Mérito ao Triatleta Rio-clarense Luan Ortiz, por se destacar nas provas e campeonatos nacionais, internacionais que participou e pela realização do Evento Solidário Ironbem.
Ao final da sessão camarária foi marcada uma sessão extraordinária para esta terça-feira (9), às 20 horas, quando deve dar entrada na Casa projeto para aquisição de vacinas e verbas para a Santa Casa. A solicitação para a extraordinária teve por objetivo acelerar o processo de aprovação e contemplar projetos que urgentes para o setor de saúde.
DAAE
Esteve presente no Plenário o superintendente do Daae, Osmar Da Silva Junior, que esclareceu aos vereadores sobre as condições em que encontrou a autarquia e das melhorias que estão sendo feitas. Osmar destacou que a dívida, sobretudo com o setor elétrico era alta o que preocupou em um primeiro momento. O superintendente ressaltou ainda que devido a melhorias empreendidas nas últimas o problema de falta de água e coloração escura da água foi solucionado. “Não registramos mais queixas nos canais do Daae ou até mesmo nas reclamações endereçadas a vocês vereadores. Acredito que foi o problema que solucionamos”, apontou.
Por Vivian Guilherme / Foto: Divulgação