A ocorrência foi registrada por volta das 17h15 dessa quarta-feira (21) na Avenida 16-A com a Rua 12-B, no bairro Bela Vista.
O homem acabou baleado e morto durante a ação criminosa. A informação é de que um policial militar, que estava próximo ao local à paisana, quando percebeu a ação da dupla, interviu.
Os funcionários de uma empresa de bebidas que faziam entrega em um estabelecimento comercial foram surpreendidos por dois indivíduos armados que chegaram de moto.
Equipe do Diário do Rio Claro conversou com as vítimas, que relataram a ação dos acusados. “Eu estava em cima do caminhão passando a mercadoria para meu parceiro quando, de repente, ele foi abordado. O indivíduo apontou a arma e logo disse que queria o malote.
Dissemos que estava dentro do caminhão, ele entrou e pegou. O malote ficou caído do lado dele”, relataram.
Segundo o motorista, um dos envolvidos ficou parado com a motocicleta em frente ao caminhão, enquanto o comparsa praticava o roubo. O condutor da moto, mesmo baleado, conseguiu fugir. “Ele gritou: ‘é policial, é policial’, subiu na moto e fugiu”, disse uma testemunha.
TERCEIRO ASSALTO
O motorista do caminhão declarou que já havia sido roubado pelo mesmo indivíduo duas vezes. “Foi a terceira vez. Uma, foi há três semanas na 80-A e, a outra, há duas semanas. Dá medo, mas a gente parabeniza o policial. Agradecer o trabalho da polícia. Não desejamos a morte de ninguém, mas poderia ter sido nós”, declarou uma das vítimas.