Dois anos depois de chegar ao título da IMSA Weathertech ao lado de Pipo Derani, Felipe Nasr voltou ao alto do pódio na principal categoria do campeonato (GTP).
Agora em parceria com Matt Campbell, no Porsche 963 LMDh #7 (Penske Porsche Motorsport) o brasiliense venceu a sétima etapa da temporada, em Road America. Com direito a um domínio que se estendeu pelas duas horas e 40 de prova.

Nasr e Campbell herdaram a pole depois que um acidente no warm-up com Alexander Sims danificou o Cadillac V-Series R #31 (Whelen / Action Express) que Derani qualificou na frente, no sábado.
O neozelandês rapidamente estabeleceu uma boa vantagem, entregando o carro na frente para Nasr. No último stint, o brasileiro teve de resistir à aproximação do Acura ARX-06 #60 da Meyer Shank (Tom Blomqvist / Colin Braun), com pneus mais novos. Recebeu a bandeirada 4s635 à frente.

“Matt colocou nosso carro bem à frente e fiz todo o possível para defender a posição. As situações com os retardatários às vezes eram desafiadoras, mas finalmente tudo funcionou perfeitamente. Foi um trabalho incrível de toda a equipe”, disse Nasr.
Derani conseguiu levar o #31 à sexta posição. Ele e Sims perderam a liderança do campeonato por 14 pontos para Filipe Albuquerque e Ricky Taylor (Acura ARX-06 / Wayne Taylor Racing with Andretti). Já Augusto Farfus (BMW M Hybrid V8 #24) abandonou.

Na LMP2, domínio de Ben Keating / Paul-Loup Chatin (Oreca Gibson / PR1 Mathiasen). Sem Felipe Fraga, por coincidência de datas com a Stock Car, Gar Robinson e Josh Burdon (Ligier JS P320 / Riley) levaram a vitória na LMP3. Ross Gunn e Alex Riberas (Aston Martin Vantage / Heart of Racing) venceram na GTD Pro. Bryan Sellers / Madison Snow (BMW M4 GT3 / Paul Miller) foram os primeiros na GTD.

Por E. Cortez / Foto: Instagram