Em uma ação incomum na Fórmula 1, a Mercedes publicou no fim de semana uma carta aberta aos fãs, falando sobre os problemas vividos pela equipe no GP do Bahrein e o projeto de recuperação, prometendo não entrar em pânico, mas realizar um trabalho calmo e urgente, sem apontar culpados no processo.
A montadora alemã busca uma resposta rápida à falta de performance do W14, que foi facilmente superado pelos rivais no Bahrein, perdendo inclusive para a Aston Martin. O chefe Toto Wolff falou abertamente sobre a necessidade de um novo conceito para o carro.
“Para todos os nossos fãs. O Bahrein doeu. Doeu em cada um de nós. Doeu na equipe como um todo, após todo o trabalho duro em um carro que não cumpriu nossas expectativas”.
“E sabemos que doeu em você, nosso torcedor. Sua paixão e apoio são muito importantes nessa recuperação, e sabemos que todos sentimos a mesma dor. A situação atual não é a que queríamos, mas é a que temos. É a realidade. E a questão é: o que podemos fazer sobre isso, e o que faremos sobre isso”.
“Já temos desenvolvimentos a caminho para as próximas corridas, e há mais por vir. Mas isso não é um trabalho apenas desse momento. Não há saídas fáceis na F1”, destaca o comunicado, em seus principais trechos.
Por E. Cortez / Foto: Instagram