Disposto a fazer bonito na temporada 2021, e voltar a levantar taças de campeão, o São Paulo FC, agora treinado pelo técnico argentino Hernán Crespo, segue reforçando o elenco. A mais nova contratação do Tricolor Paulista é o atacante Éder, 34 anos, que já atuou na Inter de Milão e no Jiangsu Suning da China. O atleta é naturalizado italiano, condição que lhe deu a oportunidade de disputar pela Azurra a Eurocopa 2016. Atualmente Éder estava sem clube.
Zagueiro Miranda retorna
Na semana passada, o São Paulo FC anunciou a contratação do zagueiro Miranda, 36 anos, que já defendeu a seleção brasileira, sagrando-se campeão da Copa das Confederações em 2009 e da Copa América em 2019 e teve passagem vitoriosa pelo Tricolor entre os anos de 2006 a 2011. Pelo São Paulo FC, Miranda conquistou o Tricampeonato Brasileiro nos anos de 2006, 2007 e 2008. Mas foi no Atlético de Madrid/ESP que Miranda viveu o melhor momento de sua carreira, levantando 5 taças: Liga Eurocopa (2011/12), Super Copa da Europa (2012), Copa do Rei (2012/13), Campeonato Espanhol (2013/14), Supercopa da Espanha (2014). Miranda também jogou pelo Jiangsu Suning/CHI, sagrando-se campeão chinês em 2020.
Orejuela chega e pode atuar em nova posição
O lateral direito Orejuela, ex-Deportivo Cali/COL, Ajax, Cruzeiro/MG e Grêmio/RS também chega para reforçar o elenco são-paulino. No esquema tático do técnico Hernán Crespo, Orejuela deve jogar como ala, o que lhe dá possibilidade de desempenhar a sua melhor característica em campo que é a velocidade partindo para o ataque. Colombiano assinou com o São Paulo até março de 2025.
William reforça meio-campo Tricolor
E as contratações não param no São Paulo FC. O experiente meio campo William, 34 anos, que estava no Toluca/MEX chega para dar qualidade no passe na saída de bola do time da defesa para o ataque. Atleta iniciou a carreira no CA Juventus/SP, ainda nas categorias de base, e depois, se transferiu para o Palmeiras, quando, já atuando pelo profissional jogou as temporada de 2006 e 2007, após se recuperar de um problema cardíaco. William, que é naturalizado mexicano, estava jogando no México desde 2013, tendo atuado em 209 partidas, disputadas pelas três equipes onde atuou: o Querétaro, pelo qual disputou 62 jogos, o Toluca, onde atuou em 69 partidas e o América, o time mais popular do México, que defendeu em 78 ocasiões. Em sua passagem pelo futebol mexicano, William marcou um total de 26 gols.
Colaboração Geraldo José Costa Junior / Foto: Divulgação/Toluca-MEX