Visando qualificar ainda mais o elenco, para a sequência do Campeonato Paulista da Série A-2, a diretoria do Rubro-Verde, que tem à frente o presidente Reginaldo Breda, confirmou a vinda do lateral Almir, o 14º reforço do Velo para a competição.
Almir Silva do Carmo Junior é natural de São Fidélis/RJ e tem 26 anos. Joga tanto na lateral esquerda como também na direita. Seu clube mais recente foi o Rio Branco/AC.
No estado de São Paulo, Almir defendeu em 2020, a equipe do Clube Atlético Monte Azul. Atleta, que iniciou a carreira nas categorias de base do Fluminense, em Xerém, de onde saiu o também lateral Marcelo, da seleção brasileira e do Real Madrid, ainda soma passagens por clubes do Espírito Santo e da Bahia.
Consciente das dificuldades de jogar no futebol paulista, em sua apresentação, Almir disse ser as melhores possíveis as expectativas jogando pelo Velo, um clube centenário e que vem forte para a disputa da Série A2. Atleta entende que o primeiro passo é pensar na classificação entre os oito melhores times na primeira fase, porque, a partir da fase de “mata-mata”, é como se fosse outro campeonato.
Romarinho chegando
Outro atleta que deve reforçar o Velo Clube é o atacante Romarinho. Ele tem 24 anos, 1,70m de altura e joga como ponta direita e também como segundo atacante. Romarinho já defendeu as equipes do Corumbaense FC/MS (2014-2018). No futebol Goiano jogou no ano de 2019 pelos times da A. E. Jataiense/GO e Inhumas/GO. Ainda em 2019, Romarinho jogou no Pouso Alegre FC/MG.
Foco na reabilitação
Após a derrota para o EC Água Santa, na estreia do Paulista da Série A2, no último sábado (28), por 2×0, o Velo Clube volta à campo no próximo final de semana. A equipe treinada pelo técnico João Vallim, vai em busca da reabilitação contra o XV de Novembro de Piracicaba, jogo marcado para o próximo sábado (6), às 17 horas, no estádio Barão da Serra Negra. A realização do jogo foi confirmada pela diretoria, mesmo que na Fase Vermelha do Plano SP.
Colaboração Geraldo José Costa Junior / Foto: Divulgação