Uma etapa em um local que traz bons fluidos para Caio Collet. A FIA Fórmula 3 chega ao palco de sua sétima e antepenúltima etapa da temporada, o Hungaroring, em Budapeste, na Hungria. Foi lá, no ano passado, que o brasileiro conquistou sua primeira vitória na categoria, em condições difíceis, com a pista molhada na largada e secando ao longo da corrida. Foi o ponto alto de sua temporada de estreia na FIA F3.
Nesta temporada, Caio Collet chega motivado não só pela lembrança do último ano, mas também pelos bons resultados obtidos nas últimas duas etapas da FIA F3.
O brasileiro do carro #17 da equipe holandesa Van Amersfoort Racing (VAR) pontuou nas duas corridas do Red Bull Ring, na Áustria, e na primeira de Silverstone, na Inglaterra. Com isso, ele subiu para a 11ª posição na classificação, com 40 pontos.
Para manter a boa fase, Collet sabe que será essencial obter um bom resultado na classificação. O Hungaroring é uma pista extremamente técnica, mas também travada, apertada e com poucos pontos de ultrapassagem. Com isso, uma boa posição no grid de largada se faz ainda mais essencial para um bom resultado nas duas corridas do fim de semana da Fórmula 3. A meta do brasileiro da VAR é marcar pontos novamente.
Por E. Cortez / Foto: Divulgação