Jacob Abel foi o vencedor do GP do Alabama da Indy NXT, suportando a pressão de Nolan Siegel, na segunda etapa do campeonato de acesso à Indy, realizada no domingo (28).
Largando na pole, o #51 foi bastante pressionado, mas liderou as 35 voltas para conquistar sua primeira vitória na categoria. O evento no Barber Motorsports Park foi encerrado sob bandeira amarela após Jamie Chadwick rodar no penúltimo giro e ficar na brita.
Collet na briga pelo pódio
O tom da corrida foi a ferrenha disputa protagonizada entre James Roe e Caio Collet pela terceira colocação. Melhor para o #29, que terminou à frente e infelizmente evitou o primeiro pódio do brasileiro, que teve um brilhante desempenho e ficou em quarto lugar, sendo o melhor estreante na categoria.
Com o resultado, o piloto do carro #18 subiu três posições no campeonato e entrou no top 5. Ele agora é o quarto colocado, com 58 pontos, e está na liderança da disputa pelo título de estreante do ano de 2024.
O primeiro top 5 deixa Caio animado para o próximo desafio da categoria, a rodada dupla no circuito misto do Indianapolis Motor Speedway, nos dias 10 e 11 de maio. As etapas da Indy NXT fazem parte da programação do mês da prova mais importante do automobilismo americano, as 500 Milhas de Indianápolis, que será disputada no dia 26 de maio.
“Terminamos o fim de semana com saldo positivo e consegui marcar bons pontos. A corrida foi muito disputada, tivemos várias paralisações, eu tentei algumas vezes a ultrapassagem mas também não podia correr o risco de bater. Acho que conseguimos evoluir em relação à primeira etapa; estamos próximos dos ponteiros e agora temos que acertar pequenos detalhes para entrar de vez na briga pelas vitórias”, ressaltou Collet.
Por E. Cortez / Foto: Instagram