Um homem foi preso na noite da última quarta-feira, em Rio Claro, após praticar ato de vandalismo nas instalações da Delegacia de Polícia Civil, no bairro Consolação.
Segundo o registro policial, os agentes que estavam no turno da noite, por volta de 19h30, ouviram um barulho vindo da área externa do prédio, mas, já dentro das dependências do imóvel da delegacia.
Os policiais relataram ter ouvido uma espécie de ‘estrondo’ e foram para o lado de fora verificar. Instantes antes, um homem tinha chegado a esse espaço.
Quando foram a esse ponto das instalações, os policiais constataram que uma das janelas da área que dá acesso às salas do plantão havia sido estourada, possivelmente por um soco desse rapaz.
Os agentes então detiveram o homem que, durante o interrogatório, ficou em completo silêncio, não dando qualquer informação sobre possível motivação para o ato de vandalismo praticado nas instalações do órgão público.
Peritos foram acionados para verificar a situação e o local e o rapaz foi autuado em flagrante por dano qualificado. Uma fiança no valor de R$ 2.640,00 foi arbitrada pela autoridade policial, mas o montante não foi pago, e o homem ficou à disposição da Justiça. O caso será investigado.
Foto: Imagem Ilustrativa/Reprodução