Em algum lugar do mundo, tem gente pensando em coisas belas e agradáveis.
Em algum lugar do mundo, tem pessoas acreditando que podem vencer suas próprias limitações. Em algum lugar do mundo, tem alguém pensando em algo esplendoroso que você E eu podemos estar pensando. É realmente gratificante pensar em coisas edificantes.
Imagine que loucura seria se, nesta manhã, você acreditasse que não poderia sair da cama. Eu sei que para algumas pessoas isso seria realmente maravilhoso, mas estou falando de você não conseguir se levantar mesmo. Imagine as sensações que você teria. O que diria para você mesmo? Que quadro mental estaria se formando em sua mente?
Agora, imagine um dia pleno de realizações e uma boa dose de disposição e alegria. Que sensações você teria? Que parte de seu corpo você sentiria mais? Pare por algum instante e sinta realmente como se sentiria. Agora, aumente um pouco essas sensações e permita que ela se espalhe por todo o seu corpo. Percebeu a diferença?
Todo mundo tem a capacidade de pensar e imaginar. E você e eu temos ainda a liberdade para pensar no que a gente quer, não é? Ninguém consegue ler seus pensamentos. E então, já que eu não sei o que você está pensando, eu não posso pedir para você deixar de pensar no que você está pensando. Mas, eu posso sugerir que você tenha bons pensamentos e perceba mudanças em seu corpo, na sua postura, na sua respiração.
Já lhe contei sobre o louco que decidiu acreditar que já estava curado? Procurou os médicos e solicitou novos exames, porque ele tinha a convicção de que estava curado. Todos os outros achavam que ele estava maluco mesmo de vez, pois nunca tinham testemunhados tal convicção. Então, realizados todos os exames, constatou-se que ele era saudável e apto à sociedade.
Antes de sair do manicômio, um dos doentes mentais o aborda e pergunta como ele tinha se curado. E ele responde: – Simplesmente comecei a me imaginar saudável e livre desse sintoma. Ao que o outro retruca: – Ah! Eu também já fiz isso! E por que não deu certo comigo? E sorrindo, disse: – Simplesmente porque você não acreditou o suficiente!
Acredito que você pode criar algo novo em sua vida. Acredito que você pode mudar o momento que desejar. O Universo produz a toda hora mudanças na natureza.
Acredite mais em você. Acredite mais em suas capacidades. Acredite que você pode criar um mundo melhor para todos e para você. Acredite, além de tudo, em sua Essência. Como diz o poeta: “em algum lugar do mundo, neste instante, passa um fusca”. E eu digo que você e eu podemos imaginar que em todo lugar do mundo, neste instante, todas as pessoas consigam harmonizar-se e viver saudavelmente este dia. Pense nisso!