Um dos acidentes de trânsito com óbito mais recente em Rio Claro foi em 15 de novembro. Mazinho Antunes de Moura, de 29 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O acidente fatal foi registrado na madrugada, na Avenida 1 do bairro Jardim Novo I. De acordo com o boletim de ocorrência, uma testemunha que mora próximo ao local, informou que viu o acidente e que jovem havia colidido a motocicleta em uma caçamba de cata entulho.
O jovem Lérik de Oliveira Romero, de 23 anos, morador do bairro Santa Cruz morreu após acidente de trânsito em 19 de setembro. Ele faz parte das estatísticas da SSP que mostram o número de óbitos em 10 meses.
Somente de janeiro a outubro deste foram 14 mortes no trânsito em Rio Claro, conforme dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo que registra os casos como homicídio culposo (quando não há intenção) por acidente de trânsito. Durante todo o ano de 2020, foram 20 mortes por acidente de trânsito na cidade.
O levantamento aponta também que durante 10 meses deste ano foram 704 ocorrências de lesão corporal culposa por acidente de trânsito.
Recentemente uma das colisões foi registrada na Avenida Ulysses Guimarães, bairro Vila Alemã e envolveu um carro e uma bicicleta. Segundo o registro da ocorrência, a condutora do veículo seguia pela Avenida Ulysses Guimarães no sentido bairro/centro e a ciclista já estava fazendo a rotatória e não teria sido vista pela motorista, momento que o veículo colidiu contra a bicicleta, a mulher caiu e precisou ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros até um hospital particular.
Por Janaina Moro / Foto: Divulgação