O Brasil empatou em 1×1 com a fraca Venezuela, em jogo disputado na Arena Pantanal na noite de quinta-feira (12), válido pela terceira rodada das Eliminatórias Sulamericanas para Copa do Mundo de 2026.
O zagueiro Gabriel Magalhães abriu o placar em favor do Brasil, aos 4 minutos do segundo tempo, de cabeça, após cobrança de escanteio de Neymar. Porém, aos 39’, Belo empatou para a Venezuela, em um bonito gol de meia bicicleta. Não foi uma boa atuação do selecionado brasileiro que encontrou dificuldades para furar bloqueio defensivo venezuelano. Com Neymar jogando mais atrás e uma noite pouco inspirada de Vini Jr. e Richarlyson, no ataque, o Brasil tinha posse de bola mas pouca força ofensiva.
A seleção volta à campo pelas Eliminatórias na próxima terça-feira (17), quando enfrentará o Uruguai em Montevidéu, pela quarta rodada. Com o empate, o Brasil perdeu a liderança para a Argentina que venceu o Paraguai, em casa, por 1×0 e chegou a 9 pontos. O Brasil é o segundo com 7. Entre as dez seleções que disputam as eliminatórias sulamericanas, seis irão obter a vaga direta para o Mundial e a sétima colocada ainda terá a chance de disputar a repescagem.
Confira os resultados da terceira rodada das Eliminatórias Sulamericanas: Brasil 1 x 1 Venezuela; Argentina 1 x 0 Paraguai; Colômbia 2 x 2 Uruguai; Bolívia 1 x 2 Equador; Chile 2 x 0 Peru.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Conmebol