Depois do fracasso na Copa América, quando amargou eliminação precoce ainda nas quartas de final, a seleção brasileira volta a se reunir agora com vista às Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
Em desconfortável 6º. lugar na tabela de classificação, com 7 pontos ganhos em 6 jogos disputados, a seleção brasileira, sob o comando do técnico Dorival Jr. terá nos próximos dias dois jogos importantes. O primeiro deles, contra o Equador, dia 6 de setembro, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. E o segundo, no dia 10, contra o Paraguai, no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção.
O desempenho do Brasil nas Eliminatórias Sulamericanas é sofrível. Conquistou apenas 2 vitórias, contra Bolívia (5×1) e Peru (1×0), empatou 1 jogo, frente À Venezuela (1×1) e vem de 3 derrotas consecutivas na competição, contra Uruguai (0x2), Colômbia (1×2) e Argentina (0x1), respectivamente. Mesmo assim, o Brasil ainda saldo positivo de 1 gol (8×7).
A convocação da seleção brasileira para os jogos contra Equador e Paraguai será nesta sexta-feira, às 11h30, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
As seis seleções melhores colocadas garantem vaga na Copa do Mundo 2026. A sétima, ainda terá a chance de disputar a repescagem.
Até o momento, a classificação das Eliminatórias Sulamericanas está assim, após 6 rodadas:
1º. Argentina…………………………………. 15 pg
2º. Uruguai…………………………………….. 13 pg
3º. Colômbia………………………………….. 12 pg
4º. Venezuela………………………………….. 9 pg
5º. Equador……………………………………… 8 pg
6º. Brasil…………………………………………… 7 pg
7º. Paraguai……………………………………… 5 pg
8º. Chile……………………………………………. 5 pg
9º. Bolívia…………………………………………. 3 pg
10º. Peru…………………………………………… 2 pg
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Reprodução